PALESTRANTES

Fernando Sales
Eng. Agrônomo pela Universidade Federal de Lavras; Mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras/ Iowa State University; Doutorando em Fitopatologia na Universidade Federal de Uberlândia; Pesquisador de Fitopatologia na Juliagro – Uberlândia.

Filipe Inácio Matias
Filipe Matias é o líder em fenômica da Syngenta Seeds para Brasil e América Latina (LATAM). Ele tem um Ph.D. em genética e melhoramento de plantas com experiência trabalhando com milho, forrageiras tropicais, batata e trigo em diferentes instituições ao redor do mundo (Brasil, Portugal e EUA). Seus interesses são comunicação científica, genética quantitativa, seleção genômica, GWAS, fenômica, fenotipagem de alto rendimento, sensoriamento remoto, análise de imagens, ferramentas de código aberto e R.

Erickson Paulo de Oliveira
Coordenador da área de agronomia na Céleres®. Engenheiro Agrônomo (UFU), especialista em Gestão do Agronegócio e Controladoria (UFU). Atua na Céleres desde 2013, analisando o ambiente competitivo e definindo estratégias de posicionamento e acesso ao mercado nos segmentos de bioinsumos, nutrição de plantas, proteção de cultivos, sementes e agtech.

Gabriela Vieira Silva
Destacando sua formação, atuação e área de especialidade, para inserirmos no material de divulgação. Bióloga e Engenheira Agrônoma, Mestre e Doutora em Entomologia. Com mais de 15 anos de experiência, atua na área da docência, pesquisa, palestras e treinamento. Atualmente, é pesquisadora na Juliagro.

Deoclides Oliveira Vieira
Engenheiro Florestal com mais de 7 anos de experiência no setor agroflorestal e mais de 5 anos em vendas B2B. Atua como Representante Técnico de Vendas na Solinftec, onde desenvolve projetos voltados à aplicação de IoT e robótica em operações agrícolas e florestais, com ênfase em inovação e transformação digital do setor.

Alberto da Costa Farnese
Possui formação em Agronomia na Universidade Federal de Uberlândia, com pós-graduação em paisagismo. Atualmente trabalha com uma equipe qualificada para oferecer projetos de paisagismo e irrigação, visando a beleza e a sustentabilidade do ambiente. Tudo isso aliado com a formação de engenheiro agrônomo e paisagista.

Pedro Campos
Engenheiro Agrônomo pela Esalq/USP; MBA Executivo pelo Insper-SP, trabalha com trading de commodities agrícolas desde 2012, tendo atuado diretamente com suco de laranja, algodão, caroço de algodão, amendoim, soja e seus produtos.

Letícia Freitas Rodrigues
Engenheira Agrônoma formada pela UniGoiás (Goiânia/GO), com Mestrado em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG). Atualmente é aluna do curso de Especialização em Bioinsumos e Proteção de Plantas pela Esalq/USP. Possui experiência em fazendas produtoras de grãos no Maranhão e Piauí, atuando na produção de microrganismos On Farm. Hoje integra a equipe da Hubio Agro na área de Desenvolvimento de Mercado, com foco em treinamentos técnicos e acompanhamento em campo da performance dos produtos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso.

Barbara Rodrigues Junqueira
Engenheira Agrônoma formada pela UFU e mestra em Entomologia Agrícola pela UNESP/Jaboticabal, que ao longo da sua jornada profissional, se descobriu apaixonada por gestão de pessoas e liderança. E assim nasceu o Você Promovida, um canal sobre Carreira & Desenvolvimento, no qual compartilho meus aprendizados como Gerente de P&D em multinacional.

Leonardo Oliveira Silva da Costa
Engenheiro Florestal (UFG) com mestrado e doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas (UFLA). Cientista de dados na Syngenta, possui especialização em modelagem de interações genótipo-ambiente com integração de dados genômicos e ambientais.
Informações
Uberlândia - MG
4 a 6 de novembro de 2025
(34) 3225-8479
@petagroufu
Sobre o Ciclo de Seminários da Agronomia
O CISAGRO é um evento bianual realizado pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Agronomia, da Universidade Federal de Uberlândia.
O evento é voltado para alunos de Agronomia e a comunidade acadêmica. Nele, estudantes apresentam pôsteres com projetos de pesquisa desenvolvidos individual ou coletivamente, promovendo o compartilhamento de experiências científicas. O evento valoriza trabalhos como pesquisas, estágios e revisões, incentivando a divulgação acadêmica. Além disso, oferece oportunidade de desenvolvimento em oratória e comunicação científica.